quinta-feira, 5 de março de 2009

CAMTEL ADMITE ERRO DE CÁLCULO CONSTRUÍDA NA BR-364

Camtel Engenharia vê erro de cálculo na construção da passarela do Tucumanzal, na BR-364, e confirma retirada das três vigas principais, com cerca de 24 toneladas de concreto.

quarta-feira, 4 de março de 2009

O MST na visão da Magistratura

Uma pesquisa feita entre julho e setembro de 2008, com 792 juízes do trabalho, em um momento que as ações do MST são criticadas pelo ministro Gilmar Mendes, indica que o presidente do Supremo Tribunal Federal não é voz isolada dentro do Judiciário. O estudo Trabalho, Justiça e Sociedade: olhar da magistratura do Trabalho sobre o Brasil do século XXI foi conduzido pelo Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp, pago pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) revela que 39% dos juízes trabalhistas afirmaram que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra é uma importante organização, mas que usa métodos condenáveis.
Já outros 30% entendem que o MST está mais preocupado com a agitação política do que com o acesso a terra e 9% o consideram ilegal. Essa visão, no entanto, não impede que dois terços dos magistrados ouvidos apoiem a reforma agrária.