sábado, 19 de abril de 2014

Camping digital do PT treina seus militantes

Em São José dos Campos (SP), 2 mil inscritos se preparam para atuar com redes sociais na eleição
A um custo de R$ 400 mil, o PT começou ontem a treinar militantes do partido para aumentar e capacitar o time do partido que faz política nas redes sociais. Em um "camping digital" que ocorre até amanhã à noite em São José dos Campos, no interior paulista, cerca de 2 mil inscritos participam de debates, palestras e oficinas que têm por objetivo formar o exército virtual da sigla que vai atuar nas eleições de outubro.

Em sua maior parte instalados em barracas do camping, dentro de um clube da cidade, os petistas começaram a chegar para o evento na noite de sexta-feira. São uma mescla de jovens e adultos, de diversos Estados: uns familiarizados com a rede e dispostos a discutir estratégias e outros que ainda engatinham no mundo digital. Entre os campistas, vereadores, assessores parlamentares e militantes em geral. Poucos portavam netbooks ou outros gadgets (aparelhos eletrônicos portáteis).

Nos três dias, frequentarão eventos que vão da tecnologia - "como usar um editor de imagens", "como formar e articular redes", "fotografia para o ativismo" - às estratégias -"como fazer seu blog acontecer", "meme, como fazer um viral" -, passando pelo conteúdo -"novos movimentos de juventude, manifestações globais e as novas utopias pós-capitalistas" e "reforma política e a crise da democracia representativa".

Ontem pela manhã, em uma das tendas, duas militantes virtuais do PT ensinavam como criar e gerenciar um perfil no Facebook e no Twitter. Kátia Figueira instruiu os presentes a separar as postagens pessoais das profissionais. "Como pessoa, você pode até falar da novela. Como partido, não", sustentou. Alguém quis saber, então, o que ela achava do perfil oficial da presidente Dilma Rousseff no Facebook ter compartilhado, no início do mês uma animação da presidente mandando um "beijinho no ombro", como no hit da funkeira Valeska Popozuda

Propaganda de Aécio sobre educação apresenta erros de português

Peça publicitária foi ao ar mesmo com duas falhas cometidas por falta de acento em palavras
SÃO PAULO (AE) - Uma propaganda do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, sobre educação foi ao ar na internet com erros de português. A peça publicitária, intitulada "Aécio Neves ressalta os avanços na educação em Minas", está publicada no YouTube desde o dia 10 de abril.

O vídeo em que o senador fala sobre as melhorias das escolas mineiras quando foi governador do Estado apresenta duas falhas, ambas cometidas pela falta de acento circunflexo no verbo "tem" - ele é necessário quando o sujeito da frase está no plural.

A primeira ocorrência do erro é na legenda de uma das falas de Aécio. "O aluno atingiu a meta, o aluno aprendeu mais, todas as pessoas envolvidas tem um bônus no final do ano", afirma o senador mineiro.

Em seguida, no final do vídeo, aparece uma frase em que a mesma falha acontece. "Os alunos de Minas tem o melhor empenho no Brasil".

Outro lado. Em nota enviada ao Estado, a D7Filme, produtora responsável pelo vídeo, lamentou a falha e informou que substituiu o material em 350 fitas que são enviadas às emissoras de TV em todo o País assim que detectou os problemas. Segundo a produtora, o programa com os erros que foram parar na internet são aqueles que estavam nas fitas que a empresa não conseguiu reenviar às emissoras.

Leia a íntegra da nota:
"A produtora D7Filme, responsável pelo video em questão, lamenta o ocorrido e informa: assim que detectou o erro substituiu 350 fitas em todo o país.
Andrea Sader
Produtora executiva"

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pós-enchente reedita o tormento dos antigos atoleiros na BR-364

BR-364, trecho Porto Velho (RO) a Rio Branco (AC), reedita os velhos tempos após a vazante do Rio Madeira e usuários voltam a conviver com o tormento dos atoleiros, principalmente próximo a Jacy e ao antigo vilarejo de Mutum-Paraná. Clique aqui

Governo define garantias físicas de 11 térmicas para leilão A-0

Governo define garantias físicas de 11 térmicas para leilão A-0

quarta-feira, 16 de abril de 2014


Repórteres iniciantes relatam o drama da maior cheia do Rio Madeira

Aprender fazendo - Uma equipe do programa de tevê "Profissão Repórter" passou cerca de 20 dias nas áreas alagadas de Rondônia e Acre para retratar a maior cheia do Rio Madeira, principal afluente da margem direita do Rio Amazonas. O drama de famílias inteiras, relatado em várias reportagens, contou também com a participação de repórteres em início de carreira, exceção ao coordenador da equipe Caco Barcellos. O trabalho mostra-se, ainda, como um divisor de águas entre a teoria e a prática, esta segunda tão reclamada nas academias durante a formação dos futuros jornalistas.  

Parte I - http://migre.me/iO1gM

Parte II - http://migre.me/iO1hP

terça-feira, 15 de abril de 2014

Brasil defende internet com mais independência

Marco da Internet - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu dia 14 de abril último uma governança global da internet, mas sem dependência dos Estados Unidos, e esse será um dos temas abordados na Conferência NET Mundial, que será realizada nos dias 23 e 24 de abril em São Paulo.

Paulo Bernardo, favorável a uma governança global da internet sem dependência dos Estados Unidos, um dos temas abordados na Conferência NET Mundial, explicou que: “Nossa crítica está ligada ao fato que a internet está muito concentrada nos Estados Unidos, os servidores estão todos no hemisfério norte e, frente a isso, se requer 'infraestrutura' nos outros países”.

O Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet, conhecido como NET Mundial, surgiu depois das múltiplas denúncias sobre espionagem internacional e o Brasil, como um dos países mais afetados por essas práticas, apoiará em qualidade de anfitrião da reunião um debate “plural e heterogêneo”.