domingo, 16 de agosto de 2015

No dia de protestos contra Dilma, jornalistas reativam associação de classe


Em Rondônia, os jornalistas integrantes da Associação da Imprensa do Estado (Airon) não foram às ruas participar dos protestos contra a corrupção e apoiar a campanha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Preferiram se reunir às 10h40, na sede do Lions Club (Casa do Leão) em Porto Velho, e entre reflexões sobre a importância do papel de vanguarda, que tantas vezes a categoria já exerceu nas diferentes fases da República, decidiram reativar a entidade, criada em 1990.

Depois de vários anos inativa, mas, cuidadosamente, mantida legalizada pelo jornalista Ciro Pinheiro, renova-se com a escolha de uma Diretoria Provisória que terá como atribuição estudar e propor mudanças do estatuto, elaborar os editais de convocação da assembleia-geral para eleição da nova Diretoria da entidade, definir ações que fortaleçam e agreguem os profissionais tanto da capital quanto do interior, e promover concursos, palestras e cursos de capacitação.

O jornalista Sílvio Persivo foi eleito presidente da Diretória Provisória e contará com o apoio dos colegas Osmar Silva (vice-presidente), Abdoral Cardoso (secretário) e Maraemide Paraguassu (Tesoureira), além dos vogais Célio Montezuma, Valdir Alves e Gomes Oliveira.


A posse da Diretoria eleita para um mandato de dois anos, renováveis por igual período, está prevista para novembro, em Porto Velho, durante ato que contará com a presença de dirigentes da Federação Nacional das Associações de Imprensa.