quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Federação das Unimeds suspende plano contratado pelo Sindsaúde e centenas de usuários ficam sem assistência

Os usuários do plano somente são informados quando buscam qualquer tipo de atendimento médico-hospitalar nas recepções dos consultórios, clínicas e hospitais



Por atraso no pagamento dos serviços prestados, a Federação das Unimeds da Amazônia (Fama) suspendeu a assistência médica e hospitalar do plano empresarial contratado pelo Sindsaúde - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado - em Rondônia.

Sem nenhum comunicado aos contratantes e com as contas bloqueadas pela Justiça, o sindicato não consegue fazer os repasses para ressarcir as despesas das clínicas e hospitais credenciados.

O impasse deixou sem atendimento médico e hospitalar centenas de contrantes e seus dependentes, principalmente servidores públicos que optaram pelo pagamento do plano mediante desconto mensal em folha. 

Funcionários do Sindsaúde disseram quarta-feira (2/9) que, a Assessoria Jurídica interpôs pedido de liminar na Justiça, na tentativa de conseguir, ao menos, o desbloqueio dos repasses para normalização do plano de saúde. 

Na sede da entidade, as informações são divergentes. Os próprios funcionários admitem estarem sem receber salários, por causa de desfalques nas contas de ex-dirigentes.

Os usuários do plano somente são informados quando buscam qualquer tipo de atendimento médico-hospitalar nas recepções dos consultórios, clínicas e hospitais.